Participação no 3º Encontro Internacional de Falcoaria


Do dia 6 a 10 de Agosto foi o 3º Encontro internacional de falcoaria e a primeira reunião latino-americana da IAF. Foi a minha segunda participação em um encontro de falcoaria, e a primeira no exterior. A experiência foi incrível por vários motivos, não apenas pela saída ao campo, mas especialmente pelo contato com falcoeiros de todo o mundo. Conhecer pessoas que praticam a falcoaria há muitos anos em países com culturas totalmente diferentes da nossa, utilizando aves que não são comuns no Brasil é muito gratificante e instrutivo. Além disso, conhecer pessoalmente falcoeiros brasileiros com quem já conversava pela internet foi ótimo. 

Alguns momentos da viagem:










Abertura do Evento


Com Zayed Al-maadeed e Marcos

Bohumil Straka

Testando o novo equipamento da Marshall

Equipamento Marshall

Indo para o Paraguai

Falcoeiras BR!

Leane, eu, Fernando, Karynne e Marcos



No campo

Com Gustavo Trainini e Laura 

Gustavo Diniz, Kátia, Andrew Knowles-Brown, Jorge Lisboa e Eduardo Pio

Natalia Scotta, Alessandra Oliveto, Kátia e Henrique Rezende


O ponto mais incrível para mim foi trabalhar voluntariamente como intérprete durante as palestras e nas conversar informais durante todo o evento. Infelizmente a não fluência da língua inglesa foi um empecilho para a interação entre alguns participantes, mas eu ajudei o quanto foi possível. Inclusive foi a minha primeira experiência com tradução simultânea, e tenho certeza que de agora em diante isso será comum para mim.
Minha primeira tradução simultânea foi na palestra do amigo Gustavo Diniz sobre Orange crested falcon! Foi o máximo! E ainda ganhei um exemplar da revista GEO com uma matéria sobre o seu projeto!

Gostaria de compartilhar com vocês que agora faço parte da equipe do site falcoaria online, uma fonte de estudo e troca de experiências muito importantes para a falcoaria brasileira. Eu serei a responsável pelas traduções de artigos científicos e livros, ajudando assim os falcoeiros que não sabem ler em língua estrangeira. Para quem não sabe, a maioria da bibliografia sobre a falcoaria está em inglês e espanhol, há apenas um livro brasileiro sobre o assunto, e é por isso que a minha contribuição será de grande valia.

Em breve mais novidades!

Abraços e bons voos!
Kátia Boroni


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade!

International Owl Awareness Day

V ocês sabiam que hoje é uma data muito especial para as corujas? Hoje é o dia internacional da Consciência sobre as corujas, chamado em ing...