Nutrição de Rapinantes


Nutrição de Rapinantes

Traduzido, resumido e adaptado por Kátia Boroni.


Olá pessoal,
Muitos falcoeiros, sejam iniciantes ou experientes, tem dúvidas em relação à alimentação adequada de suas aves de rapina. Para ajudar a esclarecer estas dúvidas, traduzi o texto sobre nutrição de rapinantes do site The Modern Apprentice, retirando apenas os alimentos que não são comumente utilizados no Brasil para a alimentação de aves, devido à sua difícil disponibilidade ou preço elevado.
Abraços, Kátia.


Nutrição de Rapinantes


A Saúde começa com a nutrição da ave de rapina. A melhor dieta para qualquer rapinante é aquela equilibrada baseada principalmente no que o pássaro iria encontrar na natureza. Os rapinantes tem um ventrículo pouco desenvolvido, o qual é necessário para a  moagem. Eles também têm um intestino grosso / ceco subdesenvolvido, que significa que há pouca ou nenhuma fermentação acontecendo no intestino. Accipiters tem o trato  digestivo mais leve e curto de todos, e pode ser por isso que eles necessitam de alimentos mais nutritivos do que aves como um buteo de cauda vermelha (Red-tailed Hawk). Os Strigiformes não têm papo, mas eles têm um ceco ligeiramente mais ativo. Por exemplo, um Red Tail (búteo de cauda vermelha) é bem mantido com uma dieta baseada em coelho, rato, pombo, e completada com codornas e coração de boi. Um gavião miúdo (Sharp-Shinned hawk / Accipiter striatus) vai ser melhor mantido com uma dieta pesada em pássaros da ordem Passeridae, Pombo, e outros pássaros pequenos. 

A variedade é uma coisa boa, especialmente na dieta, e adicionar codornas, coração de boi, pescoço de frango ou asas, pombo e pato vai ajudá-la a obter a variedade de nutrientes que a ave precisa e de uma variedade de fontes. Variar entre as fontes de alimentação de modo que a ave não é alimentada por longos períodos por apenas um tipo de alimento, permite que o pássaro tenha variedade em sua dieta e uma variedade de bolotas. No geral, entenda o que a ave come na natureza e tente copiar isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novidade!

International Owl Awareness Day

V ocês sabiam que hoje é uma data muito especial para as corujas? Hoje é o dia internacional da Consciência sobre as corujas, chamado em ing...